terça-feira, 4 de setembro de 2012

STIVestuário recebe visita de dirigente da maior federação mundial de trabalhadores


Enviado pelo jornalista Sérgio Homrich 

O Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região (STIVestuário) recebe nesta quinta-feira (6), às 9 horas, a visita do dirigente sindical equatoriano Patrício Pasambonino, coordenador para a América Latina e Caribe da Industri-ALL Global Union, a maior federação sindical do planeta, representando 50 milhões de afiliados em 109 países. Patrício também integra a Federação Holandesa Sindical (FNV) e é responsável pela área técnica do Programa PAIS, desenvolvido mundialmente pelas Centrais Sindicais, Federações e Sindicatos de Trabalhadores "com o objetivo de fortalecer a ação sindical, em cada país, e contribuir para a melhoria das condições de trabalho, saúde e segurança da classe trabalhadora", acrescenta a vice-presidente do STIVestuário, Rosane Sasse. O Sindicato está localizado à rua Francisco Fischer, 60, centro, em Jaraguá do Sul.
Na mesma manhã, acontece no STIVestuário a reunião mensal do Departamento Têxtil e do Vestuário da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de SC), com a presença do presidente Idemar Antônio Martini e do coordenador do Departamento e presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Caçador, Walmor de Paula, além dos presidentes de todos os sindicatos de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, Couro e Calçados da Fetiesc. Patrício Pasambonino estará presente e, um pouco antes do início da reunião, vai conceder uma entrevista aos órgãos de imprensa e comunicação da microrregião. "Será oportunidade única para debatermos e conhecermos as novas estratégias de luta do movimento sindical e da classe trabalhadora, a partir da solidariedade internacional, na defesa de um outro modelo de sociedade, que coloque as pessoas como prioridade", reforça Rosane.
A Industri-All é fruto da fusão dos Sindicatos de três Federações diferentes: a FITIM (do ramo Metalúrgico), a ICEM (do Químico) e a ITGLWF (da Indústria Têxtil). Neste dia 5 de setembro, Patrício Pasambonino estará na Fetiesc, em Itapema, a partir das 14 horas, para conversar com dirigentes sindicais de todo o estado sobre a recente criação da Industri-ALL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário