segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Especialistas debatem formalização da economia


Seminário discutirá os fatores que têm contribuído para a redução da informalidade no mercado de trabalho brasileiro. Acompanhe a transmissão

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promoverá, no Rio de Janeiro, um debate sobre o aumento recente no nível de formalização do mercado de trabalho brasileiro. O seminário ocorrerá na segunda-feira, 26, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 51 (auditório do 10º andar), e terá transmissão online pelo Portal Ipea. Acesse a programação aqui.
A informalidade no Brasil cresceu sem precedentes durante toda a década de 1990 e início dos anos 2000. A partir de 2003, no entanto, houve drástica reversão dessa tendência e, em 2010, o grau de informalidade retornou aos níveis do final dos anos 1980.
Organizado em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República e com o apoio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), o seminário pretende reunir formuladores de políticas e especialistas para debaterem as causas deste movimento recente de formalização, bem como suas possíveis consequências para trabalhadores, empresas e o desempenho da economia como um todo.
O objetivo é identificar a contribuição das diversas políticas implementadas recentemente, bem como fornecer subsídios para o aperfeiçoamento das mesmas e a formulação de novas medidas que permitam a continuidade da queda da informalidade no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário