quarta-feira, 13 de março de 2013

General Giap envia condolências ao povo e governo venezuelanos


    O lendário general vietnamita Vo Nguyen Giap, vencedor de Dien Binh Phu e da guerra de libertação nacional e reunificação, enviou mensagem ao povo e governo da Venezuela e à família do presidente Hugo Chávez, que em 2006 visitou Hanói e esteve com ele debatendo as experiências das duas revoluções.
“Expresso minha mais profunda condolência ao governo e povo venezuelano, ao receber a notícia do lamentável falecimento do presidente Hugo Chávez, um grande amigo do povo vietnamita.
   “A partida do Presidente Hugo Chávez, o Herói da Venezuela, foi uma grande perda para a revolução e a luta pela libertação humana, não só na América Latina mas também no mundo. Ainda que o coração deste filho excelente da América Latina deixou de bater, sua obra e seus nobres ideais viverão para sempre nos corações dos amigos e povos progressistas do mundo.
   “Tenho a firma convicção de que o heróico povo venezuelano superará esta grande dor para seguir colhendo conquistas, ainda maiores, na causa da construção e desenvolvimento do país. O mundo registrará mudanças mas as relações de amizade e cooperação sincera pela paz, pela estabilidade e pelo desenvolvimento entre Vietnã e Venezuela se fortalecerão sustentavelmente para sempre”.
  General Vo Nguyen Giap

Nenhum comentário:

Postar um comentário