domingo, 8 de dezembro de 2013

“OLD BLACK BLOC"


Em todas as manifestações de rua (“contra tudo”) ocorridas no Brasil desde junho, inevitavelmente esteve presente uma facção de mais violentos, de vândalos, de “Black bloc”, depredadores, incendiários, de ladrões saqueadores, sempre inicialmente disfarçados e protegidos pela massa de bem-intencionados ou não, de manifestantes conscientes ou manipulados.

Sobre esses fatos, recebi a seguinte interessante cena, contribuição de um leitor:

- “Filho, eu descobri essas coisas no seu armário…
- Qual é o problema de ter uma máscara do anônimos e um taco de beisebol?
- Você usa isso?
- Não… quer dizer, às vezes…
- É que estou precisando. Será que você me empresta?
- Pra quê?
- É que eu li as coisas que você andou escrevendo na internet…
- Você andou lendo o meu “face”?
- Qual é o problema? Não é público?
- É…mas…
- Pois é, eu li o que você escreveu e …
- Pai, eu sei que você não gostou do que eu escrevi lá , mas… eu não vou discutir, são as minhas ideias. Eu sou anarquista e…
- Não. Eu achei legal. Você me convenceu.
- Convenci? De quê?
- Tá tudo errado mesmo… eu li o que você escreveu e concordo. Agora eu sou anarquista também, que nem você…
- Você o quê? Pai… que história é essa?
- É, você fez a minha cabeça. Tem que quebrar tudo mesmo! Agora eu sou 'Old Black Bloc'!
- Pai, você não pode… você é quase Diretor da empresa…
- Não sou mais não. Larguei o meu emprego. Subi na mesa do meu chefe e mandei ele praquele lugar.
- Pai, você não pode largar o seu emprego. Você está há quase 30 anos lá, falta pouco para se aposentar…
- Posso sim! Aliás, tô juntando uma galera pra ir lá quebrar tudo.
- Quebrar tudo onde?
- No meu trabalho! Vamos quebrar tudo ! Abaixo o capitalismo! Abaixo tudo!



- Você não pode fazer isso, pai…
- Posso sim! É só você me emprestar a máscara e o taco de beisebol. E aí, você vem comigo?
- Não… acho melhor não…
- É melhor você vir, porque agora que eu larguei tudo, a gente vai ter que sair deste apartamento…
- Sair daqui? E a gente vai morar onde?
- Sei lá! Vamos acampar em frente a uma empresa capitalista qualquer e exigir o fim do capitalismo!
- Pai, você não pode fazer isso ! Não pode abandonar tudo!
- Tô indo! Fui!
- Espera aí, pai! Pai! Volta aqui! Volta aqui, pai!!! Voooltaaaaa!

Agora é tarde...”

FONTE: blog 'democracia&política'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário