terça-feira, 15 de abril de 2014

SINTESPE quer o fim da criminalização da entidade

transcrito do sítio Desacato

 
sintespe
Nesta quinta-feira, 10 de abril, representante do Sintespe vai usar a tribuna na Assembleia Legislativa durante a sessão, na parte da manhã. O objetivo é denunciar e sensibilizar os parlamentares quanto à criminalização que vem sofrendo por parte do Governo e do Poder Judiciário desde que a categoria entrou em Greve. As retaliações acontecem desde a Greve da categoria, por meio de bloqueio de contas, intimações para depoimentos dos dirigentes na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e até por ameaças vindas da Procuradoria Geral do Estado com objetivo de destituição dos dirigentes sindicais – medida essa que relembra atos da Ditadura Civil Militar instalada por meio do Golpe de 1964.
Desde que iniciaram as retaliações, o Sintespe vem tomando medidas jurídicas cabíveis a fim de cessar a criminalização, assim como tem buscado o apoio dos movimentos sindical e social e de Parlamentares.
Na última terça-feira (8), o presidente, Maurino Silva, e o diretor de Comunicação do Sindicato, Wolney Chucre, reuniram-se com as bancadas do PT, do PC do B e do PSOL, na Assembleia Legislativa, onde expuseram a situação e solicitaram aos parlamentares o pedido de uma audiência com o governador Raimundo Colombo para tratar do assunto. Os parlamentares se comprometeram a encaminhar o pedido, assim como se colocaram à disposição para trabalhar no sentido de contribuir com a entidade e com a luta dos servidores pelo atendimento das suas reivindicações.
Solidariedade 
Desde a última semana, o Sintespe vem recebendo, do movimento sindical e social do Estado e do País, várias mensagens, contribuições financeiras e moções de apoio à luta dos servidores e contra a criminalização da entidade — moções também encaminhadas ao Governo de SC.
A V Marcha dos Trabalhadores Catarinenses, organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais de SC e realizada neste dia 9 de abril, também aprovou a confecção e envio de moção de apoio ao Sindicato, que vem cumprindo seu papel de organizador na luta da categoria.
Em reunião com dirigentes do Sintespe, parlamentares se comprometem a buscar audiência com o governador.
Fonte: Sintespe

Nenhum comentário:

Postar um comentário