terça-feira, 19 de agosto de 2014

Conteúdo Local: carta ao jornal O Globo


Do portal "Fatos e Dados", da Petrobras:


"Leia a carta que enviamos ao jornal 'O Globo' a respeito de 'Conteúdo Local':

"Sobre o artigo “Indústria e Burocracia”, de autoria de Maurício Canêdo Pinheiro, publicado em 15/8, a Petrobras mais uma vez esclarece que são objetivos permanentes em seus projetos de investimento em exploração e produção os cumprimentos da data de primeiro óleo e dos índices de Conteúdo Local estipulados pela ANP.

A Petrobras possui uma Política de Conteúdo Local com diretrizes que estimulam a contratação de bens e serviços no mercado nacional, com ganhos comerciais para a companhia. Alinhada a essa política, há um processo de planejamento de conteúdo local que permite calcular o percentual exigido em cada contrato em função da capacidade de atendimento da indústria nacional e das obrigações de conteúdo local assumidas com a Agência, seja no regime de concessão, cessão onerosa ou partilha de produção.

Nos casos onde fica configurada a impossibilidade de se atingir os índices de Conteúdo Local estipulados num determinado projeto, a Agência concede à empresa operadora o direito de submeter o pedido de “waiver” (perdão). Nesse pedido, são apresentados documentos comprobatórios e evidências objetivas que comprovem a impossibilidade de cumprimento do Conteúdo Local determinado. Os documentos são então analisados pela ANP, que emite parecer a respeito."

FONTE: d
o portal "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/conteudo-local-carta-ao-jornal-o-globo.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário