sexta-feira, 26 de junho de 2015

QUEREM ENTREGAR OS OVOS PARA AS RAPOSAS?


Parece que sim!
Desde o início da crise envolvendo à Petrobras chama a atenção o fato de que esta investigação busca atingir profundamente as bases da economia brasileira (faz parte da Full Spectrum War), assim como mira ao Pré-sal, um patrimônio inicialmente estimado em 8 trilhões de dólares, mas que pode bem chegar a 30 trilhões de dólares em riquezas.
Por menos que isto os EUA destruíram ao Iraque e provocaram direta ou indiretamente o assassinato de cerca de 1,5 milhão de pessoas, sendo que quase um terço destas vítimas eram menores de 14 anos.
E MENTIRAM, MENTIRAM E MENTIRAM ao mundo, dizendo que iam ao Iraque (e foram, mesmo sem autorização da ONU) para livrar o mundo de uma ameaça planetária! Que o Iraque possuía as tais armas de destruição em massa, as QBN (químicas, biológicas e nucleares) etc.
Mas jamais, em mais de 10 anos de ocupação e devastação do país, conseguiram mostrar uma única destas armas ao mundo, mesmo como prova de que não estavam mentindo. De que não inventaram tudo e financiaram uma pesada campanha de propaganda midiática, inclusive aqui no Brasil (que surpresa?!!!) apenas para preparar a invasão ao país e tomar-lhe as riquezas petrolíferas, o que acabou se confirmando como um dos quatro resultados concretos da invasão praticada em 2003, quais sejam:
a) tomaram as reservas de petróleo do Iraque;
b) provocaram o assassinato e aniquilamento de quase dois milhões de pessoas de forma direta ou indireta;
c) destruíram completamente ao país;
d) deixaram plantado lá o ovo da serpente do Estado Islâmico (uma mega organização "terrorista" que, curiosamente não tem entre seus alvos nem aos EUA nem a Israel), exatamente como fizeram com a al-Qaeda no Afeganistão.
Tamanha mentira não é um dos piores atos de corrupção e selvageria praticados nos últimos 60 anos?
Depois, em 2011, fizeram exatamente a mesma coisa com a Líbia. Aquele país que agora é notícia devido a morte, todos os meses, de milhares de pessoas que tentam embarcar em qualquer coisa que flutue e encarar às águas do Mediterrâneo para fugir de um país devastado e - vejam que curioso - dominado pelo Estado Islâmico! E o que tem lá na Líbia mesmo? Alguém arrisca um palpite? Uma pista: é mal cheiroso, viscoso, grudento e serve para a fabricação de combustíveis fósseis e materiais sintéticos...
E agora setores do Poder Judiciário brasileiro chamam para a investigação que envolve ao Pré-sal justamente ao poder que perpetrou aqueles atos, entre tantas outras façanhas ao longo do século XX, como a de jogar dezenas de milhões de litros de armas químicas (agente laranja) sobre escolar, hospitais, asilos e cidades vietnamitas ou sustentar por décadas a ditaduras selvagens como a do Apartheid, na África do Sul.
Nada disso surpreende, na verdade, vindo de uma investigação cujo juiz encarregado do caso é casado com uma pessoa que é procuradora de grandes companhias petrolíferas norte-americanas!
Nada surpreende vindo de uma investigação conduzida por um poder que age sem qualquer controle ou fiscalização da sociedade! Ou alguém já esqueceu do recente caso de uma fiscal de trânsito condenada após multar um magistrado acusado de dirigir embriagado e sem carteira a de habilitação? Um caso que não é fato isolado, mas que revela e confirma a tendência de um poder arrogante e acima do controle público, o famoso "sabe com quem está falando?"
Pois agora, após o mundo ser surpreendido com intensa espionagem eletrônica praticada por agências de espionagem dos EUA (NSA), fato denunciado por um ex-agente da CIA (Edward Snowden), incluindo-se aí farta espionagem contra o governo brasileiro e nosso pré-sal, o quê acontece? Chamam órgãos deste mesmo governo, que segue saqueando países pelos quatro cantos do mundo, para "colaborar" com as investigações!!!
"Não é normal um grande país pedir apoio estrangeiro para investigar uma grande empresa sua. A Alemanha vai pedir aos Estados Unidos para investigar a Mercedes-Benz? Ou a Volkswagen? Não importa o crime que essa grande corporação tenha praticado, o país onde ela tem sede, além de combater o crime, tem também interesse em proteger sua empresa, não vai entregá-la de bandeja a um governo estrangeiro que vai fazer a investigação visando seu interesse e aí, no caso, há grandes interesses."
"[...] Então vamos esperar o dia em que o governo norte-americano vai pedir ao governo brasileiro para investigar a General Motors aqui no Brasil. Jamais farão isso, sabe por quê? O governo norte-americano protege seus nacionais, pessoas e empresas [...]
Uma das maiores obsessões da política externa norte-americana é impedir que seus nacionais sejam tocados, investigados ou processados por estrangeiros. Eles não fazem parte da Corte Internacional de Justiça porque não admitem que norte-americanos sejam julgados por não norte-americanos. Quando entram em qualquer país por acordo militares, como na Colômbia onde tem sete bases, o primeiro artigo de qualquer tratado é a garantia da imunidade processual de soldados norte-americanos naquele país onde está a base. "
É... estão tentando entregar os ovos às raposas! Mas estes ovos são mal cheirosos, viscosos, grudentos e servem para fabricar combustíveis fósseis...
Fonte das citações: http://limpinhoecheiroso.com/…/o-que-os-estados-unidos-tem…/
Sobre a Full Spectrum War, ver nosso texto:
https://www.facebook.com/monopolio.informacao/photos/pb.220775284782651.-2207520000.1435201830./315053295354849/?type=3&theater
D

Nenhum comentário:

Postar um comentário