sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Depoimento de Abimael sobre a manifestação no Rio de Janeiro.

Depoimento do Abimael sobre o que ​ele ​viu ontem, 20/08, nas ruas do Rio​, retirado do Conversa Afiada Oficial

Trabalho no Centro do Rio e desci para ver a passagem dos manifestantes. Confesso que fiquei surpreso com tanta gente animada, alegre, manifestando-se de maneira educada e sem baixarias. Observei suas faces. Gente de todas as cores, de todas as idades e de todas as classes sociais, irmanados na busca de um Brasil democrático e que cuide verdadeiramente de seu povo, como um todo. O que mais me emocionou, foi ouvir uma cantora sobre o carro de som cantar a música Juízo Final” que diz: O Sol há de brilhar mais uma vez; o amor há de reinar nos corações; do mal, será extirpada a semente; e o amor será eterno novamente”. Isso que eu quero para o meu país. Não o quero dividido entre “coxinhas e empadinhas”. O quero unido, bairro e favela, trabalhador empregado e trabalhador patrão (muitos trabalham demais para garantir o salário de seus empregados, inclusive afeiçoam-se aos seus colaboradores), e que haja uma oposição que critique construtivamente e não pensando em sangrar a presidente e destruir tudo que já construimos. Não tenho medo ou vergonha de dizer que admiro e amo nossa presidente e desejo-lhe, que com sua corajosa vida, termine o seu mandato entregando-nos um Brasil melhor. Obrigado a todos.

​Abimael​




Nenhum comentário:

Postar um comentário