domingo, 23 de agosto de 2015

No dia do suicídio de Vargas, ato defende Petrobrás 100% pública

Por Emanuel Cancella

Atividade acontece na segunda-feira, 24 de agosto, às 18h
A criação da Petrobras está diretamente relacionada ao movimento popular do início da década de 50 chamado “O petróleo é nosso”. O slogan ganhou as ruas e rompeu com o discurso vigente até então, de que apenas grandes consórcios internacionais seriam capazes de montar uma indústria petrolífera no Brasil.

O passado de lutas a favor da criação da Petrobras teve sua origem na ABI. Faz-se necessário um retorno à afirmação histórica da entidade e das lutas contra a privatização do petróleo.
Todas as riquezas nacionais, entre elas o PETRÓLEO, precisam estar sempre a serviço do interesse popular, 100% estatal,por isso seguiremos lutando contra qualquer forma de privatização.

A Petrobras responde hoje por cerca de 17% do PIB. As obras das refinarias que iriam garantir a autossuficiência do Brasil no refino estão paralisadas. O Comperj teve seu projeto reduzido, retirando a parte mais lucrativa da indústria do petróleo, que é o braço petroquímico. Estaleiros e fábricas de sondas estão parando. Trabalhadores perdendo seus empregos.
Basta! É preciso retomar as obras e o crescimento do país. Quando o petróleo era um sonho, o povo brasileiro foi para as ruas na campanha "O Petróleo é Nosso" e garantiu a criação da Petrobras. Agora, que o petróleo é uma realidade, vamos permitir a entrega do nosso ouro negro?
Todos à ABI, nesta segunda-feira, 24 de agosto, às 18h. A atividade conta com apoio do Sindipetro-RJ e da campanha Todo Petróleo Tem que Ser Nosso.

A ABI fica na R. Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro. Confirme presença no evento do Facebook.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
* Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário