quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sequestraram o país e mataram a democracia

Celso Vicenzi.

Tem gente que acredita nesse "combate à corrupção" e não enxerga que esse seleto show jurídico-midiático é uma cortina de fumaça para entregar o país aos EUA & amigos e à sanha dos herdeiros das Capitanias Hereditárias, que sempre mandaram por aqui. É certo que uns poucos perderão alguns anéis, mas manterão seus ágeis dedos que sempre roubaram o futuro do povo brasileiro sem serem incomodados. E, no geral, para os capitães do golpe, terá valido a pena porque enriquecerão ainda mais com a venda do patrimônio nacional e das garantias sociais e trabalhistas do povo brasileiro.
Novos tempos, novos assaltos. Velhos coronéis dando lugar a novos ladrões com discursos moralistas. Como se a densa corrupção brasileira que sempre serviu aos donos do poder pudesse ser extirpada por um moralismo igrejeiro e jurisdiquês de Moros, Dallagnols, STF, MP, PF, mídia e tantos outros que sempre foram justamente os beneficiários de todos os privilégios da desigualdade social que mantém a maioria do povo brasileiro na miséria enquanto alguns poucos nadam em regalias.
Como se toda essa trama de interesses que resultou num golpe de Estado, já não fosse uma seleta manipulação corrupta de interesses de corporações que querem manter o povo cada vez mais afastado das decisões políticas.
Sequestraram o país, mataram a democracia e vão todos encher o bolso de dinheiro em nome do combate à corrupção. Como disse Ladislau Dowbor, o que se rouba ilegalmente não é nada comparado com o que se rouba legalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário